fim do rock nacional ?

- Geração chapinha e a música nacional

Que o rock n roll brasileiro não anda bem das pernas todos nós sabemos, mas de um tempo pra cá estamos chegando a níveis insuportáveis, vexaminosos.

Durante um dos períodos mais tensos da história do Brasi, na ditadura, a juventude brasileira estava explodindo de desejo de se manifestar por algo que realmente importava. Muitas manifestações por partes dessa geração se tornaram épicas, uma das mais notáveis dela foi na música. Não apenas o Rock n roll (que nos deu ícones como Titãs, Barão vermelho, Os Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e outros) mas a música brasileira em geral ganhou e muito com essa essência de contestação, como por exemplo o surgimento de Gil, Caetano, Belchior, Zé Ramalho, isso só pra citar superficialmente.

O que eu quero dizer é que a música brasileira daquela época tinha um poder positivo sobre a juventude, esses caras citados tinham realmente uma mensagem pra passar, algo que importava, sem superficialidade.

Infelizmente o que estamos vendo de um tempo pra cá é uma sucessão de desgraças musicais no cenário nacional. Parece que perdemos todas as boas referencias cultivadas durante décadas por todos aqueles músicos que sempre garantiram o respeito da nossa música. Hoje é lamentável olhar as “paradas de sucesso” e encontrar bandas que se dizem de rock com seus membros com roupas coloridas e apertadas, cabelos cheio de chapinha cantando sobre as coisas mais fúteis imagináveis na vida de um ser humano, chega ser revoltante. O pior de tudo é que cada “onda” de bandas se torna mais ridícula que a anterior, é aquela velha história “Não há nada tão ruim que não possa piorar”.

O que eu me pergunto é: “Como alguém pode se tornar tão ridículo a ponto de fazer esse tipo de música, vestir aquele tipo de roupa ou fazer chapinha? É, essa é uma pergunta que provavelmente nunca saberemos responder, talvez seja o fato dessa geração ser comodista, um bando de crianças criadas em prédios, se relacionando apenas por internet sem ter a menor noção do que é o mundo lá fora, o que realmente é uma pena.

Bom, o que nos resta é torcer pra que essa geração Chapinha um dia caia na real ou simplesmente esperar para que a próxima volte a normalidade. Por : OldSchool

1 comentários:

Daniel disse...

Acho essa bandas "Uma puta falta de sacanagem" asuhauhsuhas, mais gosto é goste néh.

Postar um comentário