Especial:Origem Sangrenta dos Contos de Fadas.Parte 2

Hoje Quinta-feira fria (pelo menos aqui em roo) dia da segunda parte do especial"Origem Sangrenta dos Contos de Fadas".No post vai falar a origem obscura da chapeuzinho vermelho.
Muitos dos mais populares contos infantis,como Branca de Neve,Alice no Pais das Maravilhas e Chapeuzinho Vermelho,tiveram seus primeiros relatos banhados em sangue,sexo, fome e violência.Conheça os casos escabrosos que estão nas versões originais e nada infantis- de varias histórias da carochinha!
Clique no Continue olhando para ver o post inteiro...ou clique no titulo(se não aparecer o continue olhando)

Vermelho Cor de Sangue
A tonalidade mais chamativa na roupa da doce Chapeuzinho combinava com uma história cheia de violência,canibalismo e insinuações sensuais.


Era uma vez...: A maioria dos contos de fadas,como Chapeuzinho Vermelho,surgiu por volta da Idade Média, em rodas de camponeses na Europa,onde eram narrados par a toda a familia."A fome e a mortalidade infantil serviam de inspiração", diz especialistas em histórias infantis Marina Warner, da Universidade de Essex na Inglaterra.


Comida de Vó: Numa versão francesa da história,após interrogar Chapeuzinho na floresta e pegar um atalho para a casa da vovó,o lobo mata e esquarteja a velhinha sem dó.A coisa piora quando o vilão,já fingindo ser a vovó,oferece a carne e o sangue da vítima,como se fosse vinho,para matar a fome da netinha - que come e bebe com gosto!





Tira, Tira...: Após encher o bucho e praticar canibalismo sem saber,Chapeuzinho ainda tira a roupa e joga no fogo a pedido do lobão!(safadinho)O clima,porém,não é nada infantil,como a garota perguntando o que fazer com a roupa e cada peça tirada.O lobo só tinha uma resposta: "Jogue no fogo,minha criança.Você não vai mais precisar disso..."


Sedução infantilAo se deitar ao lado do lobo,já totalmente nua,Chapeuzinho começa a reparar no físico do vilão,(como ela não reparou antes?ele é um lobo!) como se desconfiasse de algo.Admirada, a menina começa a exclamar: "como você é peluda, vovó","que ombros largos você tem" e "que bocão você tem", entre outros elogios à anatomia do bichão...(seiii..) 


Agora os finais alternativos...


Final Feliz: Ao fim da versão francesa, Chapeuzinho,sentindo-se ameaçada,pede para sair e fazer suas necessidades fora de casa.O lobo,nojentão,insiste para que ela faça xixi na cama mesmo - urg! - ,mas acaba deixando a menina sair.Esperta,Chapeuzinho aproveita o vacilo do vilão e escapa.


Final sangrento: O francês Charles Perrault foi o primeiro a pôr muitos contos de fadas no papel, no século 17.Ele tornou o final da história mais sangrento - com o lobo jantando a mocinha - e introduziu a famosa moral da história dizendo que "crianças não deveriam falar com estranho para não virar comida de lobo".


Final amenizado: No século 19, os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm - famosos compiladores de contos que até então só eram transmitidos oralmente-,inventaram a figura do caçador.No fim da história,ele aparece e salva a pele da Chapeuzinho e da vovó, abrindo a barriga do lobo com um tesourão.



Bom essa foi a parte II do nosso especial das origens sangrentas de contos de fadas.Esperem ansiosamente pela parte III do especial  que vai ser o lado obscura da "A Bela Adormecida".Bye



Fonte Revista Mundo Estranho Abril
Comente no Blog YAH!

3 comentários:

luckas disse...

Ola genet sou Joséf Flávio esse é meu nome msm sério sou dos Estados Unidos da América e vou passar aqui em Brasilia alguns Dias sou subrinho da madonna sem mentiras estou jurando pode procurar na arvore geneologica pois é eu que editei o clipe do Justim Biber na produtosa S.A estúdios meu proximo clip vai ser agora com Justim Biber assistam vou estar presente lá e daqui a duas semanas vou estar em Holliwod opa desculpem errei mais deixa entao quem quizer ligar pra min e me pratroxina para um show estou podendo num momento entao adeus.Good by ops errei denovo. Adeus Gente valeu :):):)

luckas disse...

gente errei alguns erros ortograficos mai deixa né, mais tomem esse belo p- pra quem nao acredita em min pq é verdade entao vlw vou escrever nesse site todos os dias para ver o que vou fazer no dia e que horas vlw bgo.

luckas disse...

a gente queria falar outra coisa isso é o nome do filho da minha prima ela fez 30 hoje e eu vou fazer dia 3/7/10 não se enganem por o site juru que sou sobrinho da madonna então obrigado por todos os meus fãns de todo mundo.

Postar um comentário