As 10 séries mais lucrativas da TV

O objetivo de uma série de TV não é apenas divertir o tele-espectador. Tem todo um esquema bolado pelas emissoras para acumular o maior lucro possível. Claro, atraindo público, o lucro virá. Confira agora as 10 séries mais lucrativas da TV.

10. Heroes (NBC)

A série começou em alta, conquistando seguidores em todo o mundo, mas nos últimos tempos Heroes vem perdendo audiência a cada dia. Porém, apesar da audiência em baixa a série tem um grande apelo comercial, e é a série mais lucrativa da NBC. Talvez por isso ainda não se fala no seu cancelamento.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 194 mil

9. Brothers and Sisters (ABC)

O programa é exibido nas noites de domingo pela ABC. Não é um dos mais famosos no Brasil, mas agrada muito a audiência americana. Está na nona colocação entre as séries mais lucrativas da TV americana.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 195 mil

8. CSI (CBS)

CSI foi durante muitos anos a série mais assistida da TV americana e da CBS. Perdeu parte de sua audiência depois da saída de seu astro, William Petersen e dos atores Gary Dourdon e Jorja Fox, mas continua sendo uma das séries mais assistidas e lucrativas da TV americana.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 201 mil

7. Survivor: Gabon (CBS)

Os reality shows estão em alta, e Survivor confirma que eles estão entre os programas mais vistos e mais lucrativos da TV, ocupando a sétima posição e tem uma média de 12,9 milhões de telespectadores por semana.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 204 mil

6. Dancing With the Stars (ABC)

O segundo reality show mais assistido da TV é o sexto colocado na lista dos mais lucrativos. Além do lucro com propaganda, ainda tem o fato de ser copiado em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, o que gera uma grande receita.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.5 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 205 mil

5. Two and a Half Men (CBS)

A série de comédia mais assistida da TV americana, com mais de 14 milhões de telespectadores, é a quinta mais lucrativa. A série rende tanto dinheiro que seu astro, o ator Charlie Sheen, é o mais bem pago da TV. Ele recebe a bagatela de 850 mil dólares por episódio da série.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.6 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 227 mil

4. Grey’s Anatomy (ABC)

É uma das grandes audiências da ABC e vem se mantendo firme há 5 temporadas. Tem uma média de audiência de 13,5 milhões de telespectadores por semana, sendo a maior audiência da ABC em termos de série.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.7 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 224 mil

3. Desperate Housewives (ABC)

A série que começou há cinco temporadas, arrebatando a audiência americana e se tornando rapidamente em grande sucesso, já não tem os altos números de audiência daquela época, porém seus lucros continuam em alta. Mesmo com todos os problemas de ego que a série enfrenta, está em terceiro lugar na lista de mais lucrativas. O estranho é o criador da série ter justificado que a saída da Edie se deu por contenção de gastos.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.9 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 251 mil

2. 24 Horas (FOX)

Mesmo tendo ficado uma temporada de fora devido à greve dos roteiristas, a série ainda alcança grandes níveis de audiência. Mas não é a audiência que faz de 24 Horas a série mais rentável porém devido provavelmente a popularidade de seu astro Jack Bauer.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 3.7 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 366 mil

1. American Idol (FOX)

Programa mais assistido da TV americana, American Idol está no ar há 8 temporadas e não tem nenhum programa que consiga competir com ele, já que tem uma média de 26 milhões de telespectadores por semana.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 7 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 623 mil

0 comentários:

Postar um comentário