9 anos sem Joey Ramone.

Hoje fazem exatos 9 anos que o maior vocalista da história do Punk Rock se foi! Jeffrey Ross Hyman, aka Joey Ramone, faleceu em uma cama de hospital no Presbyterian Hospital, em Nova York, em 15 de abril de 2001, e desde então, entrou para o seleto grupo de Lendas do Rock. Vítima de um linfoma, Joey teve seu cd solo Don't Worry About Me (Não Se Preocupe Comigo) lançado um ano depois, com seu famoso cover What A Wonderful World incluído. Com certeza, Joey foi, é e sempre será uma grande influência para todas as pequenas bandas do mundo. Apesar de muitas vezes parecer tímido e sem uma atitude, Joey realmente significa muito pra mim, sem ele eu provavelmente não seria tão fã de Ramones como sou e talvez não teria seguido por esse caminho musical.
Muitas pessoas criticam os Ramones por tocarem músicas curtas, ou por elas serem muito simples, ou até mesmo pelas letras. Pois pra mim o som deles chega na perfeição. Não acho que uma música deve ser longa para ser boa, ela simplesmente dura o tempo que deve durar para ser boa. Uma música bem trabalhada com certeza fica bonita e legal de se ouvir, mas algo feito usando os princípios mais básicos e a simplicidade de cada instrumento com certeza me agrada muito mais, curto mil vezes mais um som cru e feito com vontade de tocar do que uma "sinfonia" de solos em todos os instrumentos.

"Enfim, não há mais muita coisa a se dizer, a não ser que o Joey faz e sempre fará falta neste mundo. Que tu esteja em paz, Joey. De um cara que tu nunca imaginou existir, mas que mesmo assim te idolatra! "


1 comentários:

@EricCampus disse...

Eterno !

Postar um comentário