40 anos sem os Beatles .

O dia 10 de abril pode ser considerado uma péssima data para muitos que têm pelos Beatles o carinho de fã. Há exatos 40 anos, Paul McCartney anunciou o fim do Fab Four, para que cada integrante pudesse trilhar outros caminhos, direcionando força e talento a projetos solo.
A banda veio a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música classica e outros em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fizeram com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.
Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, por seu trabalho em conjunto, foram responsáveis por canções de grandiosidade inquestionável, agregando fãs e mais fãs, mesmo com a passagem de quatro longas décadas - provando que quando a música é boa, seu prazo de validade é inexistente.


para encerrar, vo deixar um clássico dos Beatles " Love Me Do ", o 1° single que os fizeram alcançar o sucesso imediato no Reino Unido, e no resto do mundo.



" Para um Beatlemaniaco, aqueles 4 adolescentes de Liverpool, com ou sem seus cabelos e barbas Longas, e suas músicas , eles sempre estarão em nossos corações. "

0 comentários:

Postar um comentário