Quarta Geek - iPhone 4 deve ser lançado no Brasil em Setembro


Final de setembro. Essa é a data prevista para a chegada ao Brasil do novo iPhone 4, anunciado hoje (7/6) por Steve Jobs durante a conferência WWDC 2010, nos Estados Unidos.

Apurada em primeria mão por Macworld Brasil, a informação acaba de ser confirmada pela unidade local da Apple. Ainda não há previsão de preço para o mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha e Japão, o aparelho será lançado no dia 24/6. No mercado norte-americano, o aparelho está cotado entre 199 dólares e 299 dólares.
Além do iPhone 4, a Apple destacou  na apresentação de hoje o iOS 4 (que se chamava iPhone OS 4), novo nome do sistema operacional para dispositivos móveis da empresa, que traz várias funções novas ou aprimoradas, como melhores recursos para a multitarefa (capacidade muito pedida pelos usuários). 
A nova versão do sistema deve estar disponível no Brasil (já em português) no dia 21 de junho, gratuitamente, tanto para iPhone como iPod touch. Já quem tem iPad e quer colocar as mãos no iOS 4, deverá ter que esperar até o terceiro trimestre do ano.  

Alguns dos destaques do iPhone 4:
- 24% mais fino que o 3GS, com 9,3mm de espessura
- possui câmera fotográfica de 5 MP, com flash
- câmera frontal para videochamada
- câmera de vídeo vai gravar em alta resolução, com 720p e 30 quadros por segundo
- giroscópio: tecnologia de sensor de movimento presente em videogames como Wii e PlayStation 3.
- maior duração de bateria: em conversação aumentou de 5 para 7 horas. E chega a durar 6 horas em navegação 3G. Em Wi-Fi, atinge 10 horas. Também é possível exibir 10 horas de vídeo, 40 horas de música e aguenta 300 horas em standby
- possui o chip A4, o mesmo do iPad
- tela agora tem resolução de 326 pontos por polegada. (o iPad tem 132 pixels; 300 pixels é o limite da retina humana)
- resolução de display é de 960x640, com taxa de contraste  de 800:1, o que é quatro vezes melhor que o iPhone 3GS


OPAA, quem quiser me dar me dar um de presente é bem vindo ................... 8D

0 comentários:

Postar um comentário